Orquestra de Violões sob a batuta do Prof. João Luiz Pereira dos Santos

joaoluiz

Começa nesta sexta-feira de estréia da Copa do Mundo um novo curso no CMIJ, ministrado pelo professor João Luiz Pereira dos Santos, que vai formar uma Orquestra de Violões. A oficina Orquestra de Violões visa proporcionar ao aluno o estudo e a prática coletiva de música.

O trabalho tem como objetivos principais, integrar social e culturalmente os participantes, fazer dos seus elementos bons ouvintes para todos os gêneros musicais, proporcionar a prática de conjunto e incentivo à pesquisa e ao estudo, e ampliar a qualidade musical dos  participantes.

O aluno terá contato com um curso de música amplo, com aulas práticas de instrumento, de teoria musical e de história da música de forma gratuita. Dentro da metodologia utilizada constam autores do violão e de outros instrumentos transcritos para o violão, obras de várias épocas e vários países, autores eruditos do violão, dinâmicas de aula coletiva, mediadas pelo professor, audições musicais do repertório erudito, popular e folclórico brasileiro e universal.

O conteúdo técnico será dirigido aos níveis iniciante, intermediário e avançado, incluindo tecnicas de mão direita e mão esquerda, postura, e leitura musical. As aulas serão realizadas uma vez por semana com duração de duas horas. Os participantes serão selecionados pela ordem de inscrição até o preenchimento das vagas, mediante os seguintes requisitos:

– Ter no mínimo 9 anos;
– Estar disponível para os horários das aulas, dos ensaios e das apresentações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *