Alunos de Produção Musical recebem certificados na Roland Brasil

alunos_roland

Celebrando a parceria com o CMIJ, a Roland Brasil anfitrionou em suas instalações na Rua Teodoro Sampaio 727, um seleto grupo de alunos de Produção Musical do Prof. Saulo Wanderley. A turma concluiu o curso intensivo realizado em julho e agosto de 2010, ocasião em que receberam seus certificados.

Os alunos foram Rodrigo da Costa – o DJ Calvário – Victor de Almeida, Fábio Marcel, Carlos Eduardo, Giovanne Casareggio e Jefferson de Moraes. Também Alexandre Braga e Luiz Orlando, o Black, percussionista renomado, concluíram o curso, mas se ausentaram do evento na Roland por motivos profissionais.

Todos visitaram os diversos departamentos da empresa, acompanhados do Gerente de Produtos da Cakewalk e Edirol Renan Dias. A Cakewalk foi recentemente adquirida pela marca japonesa e é uma das líderes no mercado de software para DAWs, com o Sonar, programa que substituiu o famoso Cakewalk em sua versão 10, que passou a se chamar Sonar 1.

Já na versão 8.5 – gentilmente cedida pela Roland ao CMIJ – o Sonar fez parte do repertório de programas do curso que foi apelidado de GG – Genéricos e de Grife, que compara os softwares “genéricos”, livres, como os comerciais, “de grife”. Na sequência, os alunos farão um curso semi-profissionalizante, visando a volta da música às escolas em 2011.

A Roland, de olho na volta da Música às salas de aula, lançou no 6º. Encontro de Escolas de Música realizado na UNIP seu projeto Roland nas Escolas, com incentivos e vantagens para as escolas se prepararem com instrumentos e equipamentos, como garantia estendida de 2 anos, treinamentos, workshops e apoios diversos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *