Aprenda a tocar instrumentos de percussão caseiros com os vídeos do CMIJ

O CMIJ – Centro de Música e Inclusão Para Jovens continua apresentando vídeo-aulas com o Arte Educador Elói Estrela com dicas simples e rápidas para começar a aprender música de forma lúdica e divertida.


CMIJ – Vídeo Aula 12 – Elói Estrela – Chocalhos de Chave

Descrição: Pegue várias chaves de abrir porta ou qualquer local e junte algumas, pode ser em um arco de fio de arame o anel que possa prender as chaves, o importante é reproduzir os sons agudos que venham das chaves, que é muito usada na mpb.

CMIJ – Vídeo Aula 13 – Elói Estrela – Triângulo


Descrição: Eu ensino como tocar o triângulo, usando o dedo polegar para dar o som grave e o som agudo, batendo com uma baqueta de ferro de baixo para cima reproduzido os som metal agudo e grave do triângulo.


CMIJ – Vídeo Aula 14 – Elói Estrela – Baqueta de Galhos de Árvore

Descrição: Pegue alguns galhos de árvore que não sejam muito grossos, da espessura de uma baqueta fina mesmo e limpe com uma faquinha. Faça uma cabeça e corte 25 cm no mínimo, lixe-a e aí ela se transforma em uma baqueta, que você pode tocar em qualquer instrumento que precise usar. Eu mostro neste vídeo duas baquetas.


CMIJ – Vídeo Aula 15 – Elói Estrela – Tocando com a Baqueta de Galhos de Árvore


Descrição: Com uma baqueta ornamental eu ensino a o tocar o repinique, os ritmos samba enredo e samba canção.


CMIJ – Vídeo Aula 16 – Elói Estrela – Baqueta Profissional / Baqueta Ornamental


Eu ensino a tocar dois ritmos com a baqueta profissional comprada e ensino da mesma forma a tocar no instrumento repinique com a baqueta feita de ‘galhos de árvore’, o som não modifica, é o mesmo.

O CMIJ é um projeto da ACESD – Associação Cultural Educacional e Social Dynamite, patrocinado pelo Grupo Protege, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo do Governo Federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *